GREC EEP- Grupo de Estudo do Concreto formado por alunos do curso de Engenharia Civil, focado no desenvolvimento teórico e prático de tecnologias para estruturas de concreto.

 

Visão - Publicações de artigos científicos e competições nacionais estudantis (APO/COCAR/CONCREBOL/OUSADIA/QSFAV) no Congresso Brasileiro do Concreto, realizado pelo IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto).

2019
Equipe GREC 2019 que irá representar a ESCOLA DE ENGENHARIA DE PIRACICABA no 61 CONGRESSO BRASILEIRO DE CONCRETO que este ano será sediado em Fortaleza - CE

Equipe OUSADIA 2019

Equipe CONCREBOL 2019

Equipe COCAR 2019

Equipe APO 2019

Equipe CONCRETO QUEM SABE FAZ AO VIVO 2019

Sejam bem vindos ingressantes, vamos em frente equipe rumo aos nossos objetivos e metas

2018

Escola de Engenharia de Piracicaba foi representada pelo Grupo de Estudos de Concreto para participar do maior e mais importante fórum técnico nacional da área

Os 15 alunos do GREC / EEP (Grupo de Estudos de Concreto da Escola de Engenharia de Piracicaba) que participaram do 60° Congresso Brasileiro do Concreto, de 17 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu, retornaram repletos de energia e com o 1º lugar no Croncret Lovers, gincana de perguntas e respostas em que o aluno Fábio Rodrigues de Lara desbancou as 12 universidades concorrentes.

Eles fizeram bonito também nos concursos APO (Aparato de Proteção ao Ovo), conquistando o 7º lugar em acirrada disputa com outras 29 instituições do Brasil; e o 9º no Concrebol (Bola de Concreto), em que 39 instituições, a exemplo do Centro Universitário da FEI, Instituto de Tecnologia Mauá, Mackenzie, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, buscavam as melhores colocações.

O GREC / EEP participou também dos concursos COCAR (Concreto Colorido de Alta Resistência e QSFAV (Quem Sabe Faz ao Vivo), cujos resultados oficiais ainda não foram divulgados; e com a apresentação de três artigos, discorrendo sobre a “Substituição Parcial do Cimento Portland pela Cinza do Bagaço da Cana-de-Açúcar em Concreto Autoadensável”, a “Influência da Origem do Agregado Miúdo no Concreto de Pós-Reativos” e a “Substituição Total e Parcial de Agregado Graúdo por Resíduos da Construção Civil (RCC)”.

Fotos da competição:

O evento, considerado o maior e mais importante fórum técnico nacional de debate sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, é o mais esperado por empresas, órgãos governamentais e instituições da cadeia produtiva do concreto, que aproveitaram para conferir pesquisas, tecnologias e inovações no setor numa troca produtiva e colaborativa de informações e ideias.

“São concursos focados no desenvolvimento teórico e prático de tecnologias para estruturas de concreto que exigem da equipe conhecimentos específicos para superar as exigências impostas pelos regulamentos”, contam os alunos, lembrando que eram frequentes as reuniões aos finais de semana no Laboratório de Materiais de Construção Civil da EEP para os diversos ensaios.

“Estivemos todos lá, juntos, disputando com universidades de todo o Brasil, do Amazonas ao Rio Grande do Sul”, comemoram os alunos Alan Santini, Beatriz de Souza, Bruna Mafra, Fábio de Lara, Gabrielle Munhoz, Gabrielly Silva, Heloísa Gozetto, Júlia Bonin, Julia Souza, Luís Bigaram, Marina Meline, Nathalia de Lazari, Roberta Polastre, Rodolfo Filho e Vinícius Vitti.

“Foi preciso superar muitas barreiras e dificuldades para chegarmos lá; só por isso, já somos vitoriosos”, disseram, enaltecendo o apoio e orientação que receberam da Profª Patrícia Tolaine do Amaral, coordenadora do Projeto GREC; do Profº Paulo Edison Martins da Silveira, coordenador do Laboratório de Materiais de Construção da EEP; e do coordenador acadêmico do Curso de Engenharia Civil da EEP, Profº Antônio Carlos Silveira Coelho.

http://www.ibracon.org.br/eventos/60cbc/index.php

Equipe completa entre os professores José Carlos Chitolina, Renato Soliani, Paulo Édison Martins e Patricia Tolaine, coordenadora do GREC

1/12

Atividades no GREC

1/10

Aprimorando novos conhecimentos com o Engenheiro Carlos Eduardo Santana de Melo

Primeira reunião para os novos membros do GREC, com a participação da professora e orientadora do projeto Patricia Tolaine do Amaral

A EEP, da FUMEP, iniciou suas atividades em 1969 com o curso de Engenharia Civil. Conheça nossa história completa neste site.

Venha nos visitar

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 Bairro Areão - Piracicaba, SP 13414-040

Atendimento

Segunda a sexta das 8h às 21h

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social

© 2019 Por EEP.

Orgulhosamente criado por T.I. FUMEP

(19) 3412-1101

eep@fumep.edu.br