• Sidnei Tibério

OS NOVOS CENÁRIOS ORGANIZACIONAIS

Especialmente nesse momento crítico em que vivemos, os novos cenários organizacionais fazem com que as empresas necessitem se reinventar, pois aquelas que não mudarem a forma de produzir, vender e de atender todas suas demandas, estão fadadas ao insucesso.


Dessa maneira, hoje o papel de todos os colaboradores é muito importante, pois as organizações necessitam, cada vez mais, de profissionais diferenciados.

Aqueles que não se atualizarem, acompanhando toda mudança que está acontecendo, certamente correm o risco de diminuir sensivelmente sua empregabilidade.


Assim, a grande alternativa para acompanhar a revolução (Ambiente 4.0) que está ocorrendo, se faz por meio da Educação Corporativa, que é a melhor maneira de não bloquear a ascensão profissional.

Isso pode ser conquistado de várias formas, entre os quais destaco a realização de uma excelente Pós-Graduação/MBA, que traga além da especialização, a oportunidade de atualização.

Acredito que isso também pode ser obtido por meio de Cursos de curta duração nos processos em que precisamos nos especializar.


Claro que não podemos deixar de falar sobre leituras. Apesar de parecer “meio fora de moda”, livros são sempre uma boa fonte de conhecimento.

A única coisa que não é mais possível é ficar reclamando sem fazer nada, o mundo mudou e precisamos acompanhar para não ficarmos ultrapassados e assim reduzir nossa empregabilidade.

Prof. Sidnei Tibério – Tiba

Professor da PÓS EEP e do CEPP da FUMEP


Cursos Envolvidos: MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Projetos, Gestão da Qualidade e Produtividade

Posts recentes

Ver tudo